Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 18 de outubro de 2016
Ernesto, o texto-resposta que o Marcelo Carsten preparou para você, explicando o conceito histórico de socialismo, prova que você está cabalmente enganado. Por que você insiste em tratar o termo "socialismo" como sinônimo de ditadura? Socialismo é uma expressão abrangente na história. 02/03/2016
Originalmente a palavra socialismo era abrangente mesmo. Mas, no século XX já passou a significar uma situação política e econômica em que a sociedade é gerida por um governo ditatorial, detentor de todos os meios de produção e de serviços, bem como do resultado dessa produção e desses serviços, oprimindo a população com um estado policial e com completa restrição de liberdades. Essa opressão, que antes era exercida pela aristocracia e pela plutocracia, passou a ser exercida pela burocracia dos denominados "Partidos Comunistas". E nisso também se passou a confundir os termos "socialismo" e "comunismo". Em nenhum estado que se chamou de "comunista", a posse dos meios de produção ficou nas mãos dos trabalhadores e sim nas mãos do governo, que não era representante nenhum do interesse dos trabalhadores e sim dos membros do partido comunista. Isso ficou pior do que o capitalismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário