Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 18 de outubro de 2016
Professor, você já deve ter presenciado um alto grau de pessimismo quando as pessoas pensam no futuro, por exemplo, 100 anos no futuro, 500 anos no futuro, as pessoas dizem que a humanidade terá se extinguido, você concorda com essa visão negativa para com o futuro? 01/03/2016
Não. Para mim a humanidade, pelo contrário, vai passar por graves crises, que poderão exterminar uns oito nonos de toda a espécie, mas o restante que sobreviver vai construir um novo mundo, uma vez aprendida a lição, em que todos coabitarão em paz, harmonia, concórdia, fraternidade, cooperação, solidariedade, igualdade, compartilhamento, sustentabilidade, prosperidade. Essa visão pessimista será ultrapassada em meio ou um milênio. Aí se estabelecerá um paraíso terrestre, comunista e anarquista. Sem guerras, sem crimes, sem fome, sem ignorância, sem doenças, sem corrupção, sem sofrimentos, sem preconceitos, sem intolerâncias, sem religiões. Tenho grande confiança no resíduo de sensatez da humanidade para superar seus ódios, sua ganância, suas rivalidades, seus ciúmes, sua cobiça, sua preguiça, sua inveja e todos os seus vícios. Aí o mundo não precisará de governos, de exércitos, de polícia, de advogados, de juízes, de prisões, de fronteiras, de documentos, de sobrenomes, nada disso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário