Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de outubro de 2016
https://goo.gl/UqEplS Adequar o universo a esses esquemas facilita a vida dos físicos, no entanto, pode não corresponder com a realidade. Eu só quis ressaltar que há físicos que consideram os dois modelos fundamentados, embora o modelo heliocêntrico seja bem mais fácil de se explicar (mais aceito). 06/03/2016
Não é uma questão de facilitar a vida não. O modelo heliocêntrico é o único dinamicamente correto. Mesmo que o geocêntrico seja admissível cinematicamente ele não é correto dinamicamente. E a dinâmica é que é a física propriamente dita. O modelo geocêntrico é fisicamente errado mesmo. A "realidade" é o modelo heliocêntrico. Não há dúvida quanto a isso. Quem diz o contrário, em geral, são filósofos que não entendem de física. Isso, para mim, é uma falta grave na formação de um filósofo. Todo filósofo tem obrigação de entender de física, de astronomia, de cosmologia, de biologia, de neurociências, de evolução. Senão vai dizer besteiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário