Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Há muita coisa errada na minha escola e uma delas é a conivência da maioria dos alunos com os problemas. Eu e mais 2 colegas fomos expor os problemas e reivindicar soluções à direção. A resposta foi nada conveniente. Muitos alunos concordam com aquela situação, pois acham maneiro n ter aula...
É preciso ser uma pessoa diferente, inconformada, lutadora, audaz, sempre disposta a reivindicar mas, também, agir no sentido de se obter o que se pretende e não apenas pedir e esperar ser atendido. Senão não se conserta o mundo. Isso vai deixar a pessoa hostilizada, muitas vezes. Mas tem que ser assim mesmo. Não se pode ligar para a rejeição dos incompetentes, dos negligentes, dos preguiçosos, dos ignorantes. Esse tipo de gente não merece consideração e nem que se dê ouvido a ela. É preciso ter uma personalidade muito forte para arrostar a opinião da maioria. Quem se rende para não sofrer represália é uma pessoa frouxa e indigna do fato de ser humana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário