Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Professor, eu estudo umas 4 horas por dia em trechos de 30 min com intervalos de 10 min exatamente como o professor Pier fala que devemos estudar. E também deixo para fazer as revisões apenas 1 vez por semana.(Continuação) (Continuação) Para mim que sou um autodidata, isto é, estudo em casa sem ter que ir na escola(pois já formei o Ensino médio), essa abordagem de se estudar 4 horas por dia(30min x 10 min de descanso) está correta? As revisões devem ser feitas tal como no período de estudos caneta e papel?
Para quem não assiste aulas, esse esquema está bom. O importante, contudo, é que o mesmo assunto seja abordado em dois momentos distintos no mesmo dia. Por exemplo, um estudo teórico de duas horas pela manhã, com esses intervalos de descanso, podendo ser de dois assuntos no dia, e um tempo de resposta de questionários, feitura de exercícios e resolução de problemas, de duas horas também, com os intervalos, à tarde ou à noite. O fato de se repetir o assunto no mesmo dia, mas em momentos separados, é essencial para que o cérebro confira relevância ao assunto e, no sono, faça a transferência da memória de curta duração, no hipotálamo, para a de longa duração, no córtex pré-frontal. Quanto à revisão, pode ser uma vez por semana, mas o bom seria três dias de estudo e um de revisão. Na revisão é bom escrever um resumo como se estivesse preparando para dar uma aula do assunto. A melhor maneira de aprender é ensinando. Mesmo que seja só simulando que vai ensinar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário