Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 4 de junho de 2019
MUITO obrigado pela resposta, mestre. Toda vez quando eu digo a algum cristão que creio no big bang Como o início de tudo, eles dizem "mas oq existia antes do Big Bang?" "nada surge do nada"
Acontece que o Universo não surgiu "do nada" e sim "de nada", o que é muito diferente, pois "o nada" seria algo e "nada" não é nada. Mesmo quem considera que o Universo tenha sido uma criação divina, tem que admitir que tal criador tenha feito tudo o que existe a partir de nada, pois, se houvera algo, isso já seria o Universo. A não ser que se considere que o Universo seja uma transformação do próprio Deus, que, então, não seria uma entidade transcendente, isto é, fora do Universo e sim, imanente, isto é, integrada a ele. Ou o Universo seria parte de Deus e não ele todo. Considerar que o Universo seja uma criatura, só é possível se se admitir que tal criatura tenha sido criada sem ter de que ser proveniente. Portanto não é verdade, que na concepção criacionista quer não, que "nada venha de nada". Vem sim! A única possibilidade de não vir é a de que o Universo tenha sempre existido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário