quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Por que ainda vale apena ser professor?

Porque é a melhor maneira de conseguir influenciar as gerações que deterão as rédeas do mundo futuro para que elas possam transformar este mundo num lugar realmente bom, aprazível, justo, próspero, igualitário, harmônico, fraterno. Professor é quem pode ser mais capaz de provocar as mudanças de mentalidade necessárias para isto. Ser professor é uma das maiores realizações de uma pessoa, depois de ser pai e mãe. Porque o professor é o pai e a mãe das mentes. Isto é notável e é um motivo pelo qual se vale viver a vida, mesmo que não se fique rico e se tenha que trabalhar muito. É muito mais gratificante do que ser um médico, um sacerdote ou um empresário, do meu ponto de vista. Fui professor a vida toda e ainda o sou, mesmo não dando mais aulas e tenho muito orgulho de minha profissão. Estou já na terceira idade e não tenho bens nem fortuna, nenhuma propriedade, nenhuma poupança. Só tenho minha biblioteca, que doarei ao povo. Mas tenho a satisfação imensa de ter vivido minha vida em prol da educação, dado mais de vinte mil aulas, para mais de três mil alunos do Ensino Médio e do Superior. Veja minha avaliação na Universidade em:
http://www.ruckert.pro.br/texts/avaliacao_ernesto.pdf .

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails