sábado, 8 de janeiro de 2011

O senhor já foi chamado de burro?

Sim, em relação a aspectos que, realmente, não tenho grande desempenho. Isto se refere, quase sempre, a coisas práticas da vida. Ou à minha ingenuidade em não perceber maldade em nada do que me dizem. Realmente sou crédulo e confio nas pessoas sem reservas. Isto já me prejudicou, mas eu não acho que deva ficar desconfiando das intenções dos outros só para não ser prejudicado. Na maioria das vezes as pessoas têm boas intenções e é muito estressante preocupar-se em ficar verificando isto. Prefiro levar prejuízo de vez em quando. Só me preocupo em não dar prejuízo para ninguém. Assim, neste aspecto, às vezes me chamam de burro ou bobo. De fato o sou. Outra coisa é que sempre digo o que me vem à cabeça sem nenhuma censura. Assim, sou uma pessoa muito franca, se bem que com cortesia. Mas não invento desculpas para nada. Digo sempre a verdade, sem hesitar, e pronto. Neste aspecto também sou burro. Mas prefiro ser assim. Se me convidam para ir onde não quero ir, digo que não vou porque não quero, não estou com vontade, não gosto. Tranquilamente. Quem me conhece já sabe que sou assim: um excêntrico. Isto não é normal, mas eu nunca pretendi ser normal. Desde criança. Todavia minha excentricidade, em muitos outros aspectos também, nunca foi motivo para que eu não fosse uma pessoa sociável e muito bemquista. Sempre fui o que chamam hoje de "nerd", antigamente chamado de "CDF" ou "Caxias". Isto não impediu que meus colegas, em minha formatura do ginasial, me brindassem como o único deles a ser aplaudido prolongadamente de pé.
Quanto a ser chamado de burro porque não raciocino bem ou não conheço algum assunto, isto nunca aconteceu.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails