quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Acha que se reformulássemos a ideia do contrato social para que fosse aplicada, não entre sociedade e Estado, mas sim entre todas as pessoas sem qualquer forma de indistinção conseguiríamos alcançar o ideal anarquista de auto - regulação da sociedade?

É exatamente isto. O anarquismo é um contrato dos membros da sociedade diretamente uns com os outros, sem intermediação do estado. Mas é um contrato implícito, não expresso em lei nenhuma. E tem que ser assumido voluntariamente por uma maioria muito expressiva, de modo que a existência de refratários seja desprezível. Isto só se consegue gradativamente, por meio de uma evolução de conceitos pessoais de encarar o mundo que precisam ser difundidos por uma propaganda e pela educação maciça.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Um comentário:

dicaspreciosas disse...

O que o seu candidato fez pelo seu país, pela sua cidade? Você está satisfeito? E em relação à sustentabilidade? Vamos debater esse assunto. Em junho de 2012 teremos uma oportunidade única para mudar o cenário da sustentabilidade global: a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Os problemas sociais, ambientais, econômicos só se agravam. Seria essa conferência uma das saídas para tanta irresponsabilidade dos nossos governantes? http://www.redefap.org.br/index.php/rede/groups/viewgroup/14-o-que-esperamos-do-governo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails