quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eu sou um monstro...assassino sem remorsos...impune...a mesma sociedade que cria monstros não cria mecanismos eficientes para os punir caso eles sejam articulados, frios, e saibam se camuflar no mimetismo social, lobo em pele de cordeiro.

Justamente para que a sociedade consiga punir e evitar que lobos ajam vestidos de cordeiros é que eu pugno pelo ateísmo anárquico. Nele não se delega a ninguém, nem a Deus nem ao governo, a responsabilidade pela manutenção da paz, da harmonia, da ordem, da segurança, de fraternidade, da prosperidade e de todos os requisitos para o bem estar e a felicidade da todas as pessoas.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Um comentário:

nightrider disse...

Mas nos esquecemos que,na grande maioria,a sociedade humana cria estes monstros...Humilação,indiferença,marginalizar,excluir e por aí vai,nem todo mundo sabe lidar na infância com estes comportamentos,tão típicos da raça humana...Antes de punir,devemos tentar descobrir a raíz do problema,para que futuramente não volta a acontecer...Só punir é fácil demais....Como esperar que uma pessoa seja um membro exemplar e produtivo da sociedade se ela nunca foi incluída nesta mesma sociedade?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails