Justamente para que a sociedade consiga punir e evitar que lobos ajam vestidos de cordeiros é que eu pugno pelo ateísmo anárquico. Nele não se delega a ninguém, nem a Deus nem ao governo, a responsabilidade pela manutenção da paz, da harmonia, da ordem, da segurança, de fraternidade, da prosperidade e de todos os requisitos para o bem estar e a felicidade da todas as pessoas.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mas nos esquecemos que,na grande maioria,a sociedade humana cria estes monstros...Humilação,indiferença,marginalizar,excluir e por aí vai,nem todo mundo sabe lidar na infância com estes comportamentos,tão típicos da raça humana...Antes de punir,devemos tentar descobrir a raíz do problema,para que futuramente não volta a acontecer...Só punir é fácil demais....Como esperar que uma pessoa seja um membro exemplar e produtivo da sociedade se ela nunca foi incluída nesta mesma sociedade?
Postar um comentário