sábado, 4 de fevereiro de 2012

o que fazer quando existe dois lados opostos entre o que se deseja para o futuro e a pessoa amada?

Se não puder conciliar, há que se escolher. Eu optaria pelo amor, pois, quando amo, é algo avassalador. Além disso sou totalmente desligado do aspecto material da vida. Mas não quero que você siga meu conselho por seguir. Tem que pensar e decidir, responsabilizando apenas a si mesmo pela escolha. Para mim, antes ser pobre com amor do que ser rico sem amor. Mas isso sou eu. Tem gente que prefere a segurança sensata infeliz do que a felicidade insensata. Se não se pode ter a felicidade sensata, que se a tenha insensata, assim acho. Mas a infelicidade insensata, isso nunca. Só que esse negócio de ser seguro e sensato, para mim, não tem importância. Amar sim. Resta saber se sua amada também pensa assim, pois há quem não suporte a pobreza, nem por amor. E outros que não amam sem segurança.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails