sábado, 4 de fevereiro de 2012

Se vc desenha com o lado direito do cérero vc me faz recordar um livro da ''Ediouro'', o livro: ''Desenhando com o lado direito do cérebro'', a Autora desse livro descobriu por acidente a desenhar de cabeça pra baixo uma vez que enxergamos invertido.

Tenho esse livro e já o li. Mas não adoto o método. Apenas não faço esquemas lógicos. Vou desenhando livremente. Em verdade os dois lados do cérebro sempre processam tudo, mas há uma predominância lateral, no caso dos destros, para lógica no lado esquerdo e intuição no lado direito. Nos canhotos é o inverso. Não quer dizer que eu condene um desenho planejado. Só não faço desse modo. Esses quadros de galáxias e nebulosas foram um desafio que um amigo pintor me propôs, já que fiz cosmologia. Então produzi a série. Gosto de desafios. Agora quero pintar tempestades no mar. Ou retratos hiper-realistas. Não sei como me sairei. Não sou pintor profissional. Só pinto por prazer.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails