Discordo completamente. Não é queimando livros que se liberta a mente. É lendo tudo a respeito de tudo, de todas as vertentes de opinião. Assim é que se alimenta a mente para poder pensar e se libertar. Sem ler é que se fica mais facilmente influenciado. Por isso é que os padres católicos não gostavam que os fiéis lessem a Bíblia. Porque eles haviam lido. Ler a Bíblia é a melhor maneiro de se deixar de ser judeu ou cristão. Mas tem que ler todas as opiniões. Até o "Mein Kampf" do Hitler e o "Livro Vermelho" do Mao Tsé Tung. Ler o Corão, Allan Kardec tudo isso. E ler Spinoza, Nietzsche, Marx, Freud, Darwin. Tudo de tudo. Basta umas 50 páginas por dia, o que se faz em 100 minutos. Só. Quanto ao conhecimento do homem, você acha que todo mundo é egoísta e belicoso porque você é assim. Mas a maioria não. Preguiçosa é. Mas tem mais gente bondosa do que malvada.
Preferia o símbolo do Yin e do Yang do que essa moça malvada.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Vc estudou numa sociedade errada, semita, ''queime os livros e liberte as mentes'', esse é o lema nazista atual...vc estudou e tem esse pensamento deturpado fora da realidade e fora do contexto do verdadeiro ser humano, vc vive num mundo de fantasias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário