Se você entender sorte como uma predisposição para ocorrências favoráveis, isso não existe, em absoluto. A maior parte de tudo o que acontece é por acaso ou coincidência. Claro que também há o esforço pessoal para obter e aproveitar as oportunidades. Mas o acaso é mais importante. E a trajetória de vida de uma pessoa acontece em razão de uma série de encontros fortuitos e de decisões que, se não tivessem se dado ou se as decisões tivessem sido outras, o rumo da vida seria totalmente diferente. Uma excelente referência sobre isso é o livro "O Andar do Bêbado" de Leonard Mlodinow (o mesmo que co-autorou o livro "O Grande Projeto", com Stephen Hawking). O que não existe é "destino". Veja o poema de minha autoria "Desencontros" no livro "Poesia":
http://pt.scribd.com/doc/70683693/Poesia (pag. 68 do documento).
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Sorte existe? A sorte é só uma probabilidade? Gostaria que o Sr. discorrece sobre o tema ou me indicasse alguma referência. Muito obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário