Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 28 de julho de 2013
Não concordo, o Deus da bíblia interagia com a humanidade. Depois da queda do homem no pecado o Deus da bíblia se ocultou. Se o próprio Deus da bíblia diz que se ocultou não há ciência que o possa comprovar por meio de experiências. O mundo físico não pode interagir cientificamente no espiritual.
O que a Bíblia diz não é garantia de veracidade. Essa "queda do homem" seria o pecado original, de Adão e Eva. Ora, não existiu nenhum Adão e nenhuma Eva. E, mesmo na Bíblia, Deus ainda se comunicou com o homem depois disso, como quando passou as tábuas da lei para Moisés e, principalmente, quando se encarnou em Jesus e falou com todo mundo. Se pessoas que creiam em Deus não admitirem que o mundo sobrenatural interaja com o natural, como poderiam acontecer os milagres? Como Deus poderia atender as preces e curar alguém? Não acho que milagre nenhum aconteça, mas quem acha tem que admitir essa interação. Principalmente, se se acredita que exista uma alma espiritual para cada pessoa, como ele poderia saber o que a pessoa enxerga, ouve, toca, cheira, saboreia, sem que os sentidos, que são orgânicos, passassem essas informações para a alma. E como a alma, que seria a sede da inteligência e da vontade, comunicaria ao corpo suas deliberações sobre os movimentos e a fala, por exemplo? Admitir a existência de uma alma requer admitir uma interação dela com o corpo. Caso contrário todo o psiquismo tem que ser atribuído, exclusivamente, a uma ocorrência puramente fisiológica, com é o que, realmente, acontece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário