Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 28 de julho de 2013
Você diz não ser agnóstico porque o agnóstico pensa não ser possível saber se Deus existe ou não, contudo, para a Ciência é assim mesmo pois Deus não é uma hipótese falseável, portanto p/ se determinar se Deus existe ou não precisa-se de algo 'além' da Ciência ou o dum 'aprimoramento' na Ciência?
A suposição da existência de Deus é passível de uma experimentação que possa verificá-la. Apenas ainda não se achou algo cuja explicação dependa da consideração de que Deus exista. Pode ser que não se ache, mas não há nada que diga que seja impossível fazer essa verificação. Até o momento qualquer fenômeno que já se viu ocorrer no Universo poderia, a princípio, ser explicado por meios puramente naturais, de modo que não é preciso recorrer à hipótese da existência de Deus. Contudo, nunca se sabe se vai se descobrir algo que não seja passível, liminarmente, ser explicado sem a suposição da existência de Deus. Daí não se poder garantir que a existência de Deus não possa ser comprovada. Ou que se possa comprovar a sua inexistência. O que se sabe é que sua existência não é requerida para explicar nada do que se conhece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário