domingo, 28 de julho de 2013

Prof., o que achou da mudança no curso de Medicina (8 anos, 2 no SUS)? E, acho que já falou disso, mas eu não consegui achar... é sobre os médicos cubanos... qual sua opinião?‎

Acho excelente. Bom para os médicos, bom para a população. Os médicos terão um período, bem remunerado, para praticar antes de passar a clinicar e a população será beneficiada com mais médicos à sua disposição no SUS. O importante, contudo, é que os médicos sejam designados para servir no interior e nas periferias. Em minha opinião, a medicina deveria ser totalmente estatal, sem a opção da medicina privada. O Ministério da Saúde seria uma espécie de Exército em que os médicos seriam os oficiais e teriam uma carreira similar, sendo os hospitais todos públicos e funcionando como quartéis. Os médicos seriam designados para servir onde fosse preciso, em qualquer lugar do Brasil. Quem fosse seguir carreira médica já saberia que é assim. O mesmo eu acho que deveria acontecer com a educação. Apesar de anarquista, até que a anarquia possa ser estabelecida, e isso ainda demora vários séculos, penso que certas atividades, dentre elas educação e saúde, teriam que ser exclusivamente do estado, do mesmo modo que a defesa, a justiça, a diplomacia, a política, a segurança e a arrecadação tributária.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails