domingo, 29 de dezembro de 2013

Com tantas perguntas que o senhor recebe, muitas são com erro de português? Não sente vontade de corrigi-las?‎ Natasha Mattos

Realmente a fração de perguntas com erros de português é muito grande, mas eu não me fixo nesse aspecto e sim no conteúdo. Todavia, estou salvando todas para publicar, como comecei a fazer com as do formspring e, então, faço as devidas correções. Acho triste ver o descaso da juventude para com a língua portuguesa, pois penso que, ao sair do nível fundamental, todo mundo já deveria estar capacitado a escrever corretamente em nosso idioma. Nem precisava mais ter aulas de português no nível médio, pois nele não se aprende nada de novo em relação ao que se viu no fundamental. Bastaria que os professores das outras matérias cobrassem redações de seus conteúdos e, nelas, também corrigissem o português. Aliás sempre fiz isso em minhas provas de física. Eu pedia redações de física. Mas isso na faculdade, para os alunos do Curso de Física. É inadmissível um professor de qualquer matéria que não saiba escrever em bom português.
Veja isto: http://pt.scribd.com/doc/76733718/Pergunte-me

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails