terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Quando surgiu seu interesse por matemática e física?‎ MeyMabb

Desde criança eu sempre gostei de matemática, que chamava de "boatemática". Gostava especialmente de geometria e de desenhar. Quanto à física, gostava muito de ciências. Meu pai me dava livros infantis de divulgação científica, da coleção "Enciclopédia Juvenil" da Distribuidora Record, que eram excelentes e eu adorava estudar, mesmo sem corresponder aos assuntos escolares. Livros sobre eletrônica, física atômica, astronomia, evolução, química e vários outros assuntos. Na escola, apesar de minhas melhores notas serem em Geografia e História, que quase só tirava 100%, o que eu gostava mais era de Matemática e Física, mesmo tirando menos (uns 90%). Assim eu sempre fui um deslumbrado pelo conhecimento e pelo desenvolvimento de muitas habilidades, quase sempre não relacionadas com o que se pedia na escola. Mas na escola eu me saia muito bem, mesmo estudando pouco, só pelo que aprendia durante as aulas. Em verdade, não me esforçava muito. De modo que não tenho mérito nenhum em ter sido um bom aluno, academicamente falando. Geralmente eu passava as aulas desenhando histórias em quadrinhos em meu caderno, porque o que o professor estava ensinando eu já tinha aprendido. Geralmente em algumas aulas eu pegava o livro e ia adiantando lá para frente. Depois eu podia ler outras coisas, desenhar ou escrever histórias, pois já sabia o que estava sendo dado. Os professores não reclamavam, pois eu ficava quieto e sempre respondia certo o que me perguntavam.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails