Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Se a mente é gerada pelo substrato material (cérebro) e se reduz a ele, pode o ser humano um dia criar uma inteligência artificial pensante? Seremos nós capazes, então, de produzir um cérebro artificial? Carlos Matos
Certamente que sim. É só uma questão de se desenvolver a tecnologia necessária. Mas isso ainda está muito longe de ser conseguido. Não é uma questão de algumas décadas e sim de séculos de progresso tecnológico. A complexidade é extrema. Centenas de vezes mais complicado do que o mais complicado sistema que já se construiu até hoje. Essa mente artificial não apenas poderá raciocinar, como também sentir emoções, ter sentimentos e intuições. E pode, até, ser mais desenvolvida do que a mente humana, sendo capaz de proezas que não conseguimos, como sintonizar ondas de rádio e FM diretamente, ter visão em outros comprimentos de onda, perceber campos elétricos e magnéticos e se orientar por eles, tendo uma espécia de "bússola" interna. O interessante também será desenvolver um processo de transferência de registros de memória de um cérebro biológico para esse. Nada disso é impossível. Apenas dificílimo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário