De fato, o essencial é compreender o que está acontecendo para, então, saber que fórmula usar, pois cada uma se aplica a um tipo de situação. Infelizmente muitos livros e muitos professores não se dedicam suficientemente a promover o aprendizado conceitual de Física. Para tal recomendo o livro: "Física Conceitual" de Paul Hewitt (Bookman). Você deve sempre perguntar à professora, para cada fórmula, em que situações ela se aplica e não se aplica, bem como indagar como proceder para identificar que tipo de fenômeno está acontecendo. Esse livro pode ser baixado, de graça, pela internet:
http://www.degracaemaisgostoso.org/download-fisica-conceitual-paul-g-hewitt.html
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Segundo minha professora de física, ela diz que a física é só questão de interpretação e que a parte de cálculos é só uma minoria.É usando a interpretação que eu me dou mal nas provas e nunca entendo o assunto, achas que a teoria dela esta certa?E o que eu posso fazer para melhorar nessa disciplina? Çabryna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário