Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
https://www.facebook.com/photo.php?v=738062286258597 Sinceramente, esse tipo de argumento ateísita deve ser levado à sério? Em que tipo de discussão?
Sim. Porque ele mostra que a crença em Deus não é algo baseado em uma verdade, já que há diferentes crenças em concepções distintas de Deus (uno, trino, múltiplos) ou em diferentes meios de salvação (pela fé, pelas obras). Ora, se Deus existisse e resolvesse se revelar à humanidade, para que esta o reconhecesse, deveria se mostrar igualmente a todos e não como acontece. Isso mostra que a concepção de Deus é puramente humana. Além disso, o fato das diferentes confissões se hostilizarem mostra que elas não concebem Deus como a fonte de bondade e do amor, como asseveram que seria. A existência de múltiplas crenças e religiões é um argumento muito forte para a suposição de que nenhuma delas seja certa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário