Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Vale a pena se dedicar a aprender música popular (como rock, por exemplo), aprendendo-se também algum instrumento mais "moderno" como guitarra, ou apenas é válido se estudar a erudita e instrumentos clássicos??
Música sempre vale e nunca é uma pena. Apenas descarto algumas variantes que nem considero que sejam "música", como o funk. Mas a música popular é uma variante extremamente rica e bela da música. Tocar instrumentos populares, bem como cantar música popular é muito gostoso e gratificante. Para mim o ideal é transitar confortavelmente em todos os gêneros musicais. Pessoalmente eu aprecio muito música popular e gosto de cantar samba, bossa-nova, tango, blues e, especialmente, "easy music". Tenho especial fascinação pelo piano-jazz, bem como saxofone. Gosto, também, de bandolim, cavaquinho, viola caipira, acordeon e violão. De um quinto a um quarto de meus discos são de música popular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário