Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Mas um advogado não existe só para resolver conflitos. Ele serve para representar os interesses de uma pessoa perante outra, ou uma instituição, ou uma empresa. Assim como o juiz, que existe também para colocar ordem na sociedade.
Para se estabelecer a ordem não precisa haver hierarquia. Aliás a ordem mais perfeita é, justamente, aquela que advém da compreensão que cada um tenha do que precisa fazer sem que seja mandado. Isso é que é a anarquia. E ela dispensa juízes e advogados. As próprias pessoas se entendem e fazem acordo, que sempre respeitam, espontaneamente. Por ora não dá para ser assim, mas é preciso que já se vá fazendo um esforço nesse sentido, cada vez regulamentando menos todas as interações sociais. Ir acabando com os contratos, com as certidões. Isso não é preciso. Quase todas as casas que aluguei eu o fiz sem contrato e jamais atrasei um aluguel. Basta a palavra dada. Isso é comum no interior. E, para mim, as cidades grandes deveriam desaparecer e todo o mundo se tornar uma teia de cidades de interior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário