Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
O frio não existe. Segundo as leis da física, o que consideramos frio na realidade é a ausência de calor O 0º absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós que criamos essa definição. A escuridão existe?
Existe sim. Frio é uma temperatura abaixo de certo valor, para o qual o corpo humano perde bastante calor, numa taxa superior à que consegue repor por seu metabolismo. Em condições normais de pressão, umidade, vento e sem insolação, a sensação de frio se dá abaixo de uns 20-22°C. Da mesma forma que escuridão é uma situação de iluminamento em que o olho não seja capaz de perceber nenhum contraste entre superfícies com diferentes emissões de fótons. Não sei o valor de fluxo luminosos abaixo do qual se pode dizer que se está na escuridão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário