Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Acredite no Senhor Jesus Cristo! Vou rezar por você. Porque ele te ama. Ele não desistirá de você, mesmo tentando achar o impossível. Abrações pra ti!
Acreditar não é algo bom, especialmente em coisas que não possuam indícios nenhum de serem verdadeiras. A questão é saber. No caso, a divindade de Jesus Cristo. Pode ser, até, que ele tenha existido (há controvérsias), mas como uma pessoa humana apenas, que já morreu. Então, como ele poderia me amar, estando morto? Obrigado por orar por mim. Mas não adianta. Orações não fazem o menor efeito, a não ser um efeito placebo para quem considera que elas façam efeito e fique sabendo delas. Por outro lado, você já pensou que, se Deus existisse mesmo e se ele tivesse exigido o sacrifício atroz de seu próprio filho para redimir a humanidade, como ele não seria cruel? Eu não gostaria de ser amigo dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário