Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
vc esta completamente enganado sobre o papo que deus nao existe.. não vê que está influênciando as pessoas de um jeito ruim.. fazendo elas virarem ateis, gente sem fé, é gente sem coração.. Deus existe para que haja o equilibrio, vc está errado e deus vai te castigar por isso.. mas vou rezar por ti
Para começar, o fato de não se ter fé não tem nada a ver com o fato de não ter coração, no sentido de não ser uma pessoa bondosa, compassiva, solidária, afetuosa, amigável e tudo assim. Se você examinar bem minhas postagens poderá ver que esse é o tipo de atitude que valorizo nas pessoas e que incentivo a ser tomada por todos, para a construção de um mundo harmônico, justo, fraterno, próspero e feliz, que almejo que venha a ser. Mas, também, um mundo isento de falsidades, engodos, tapeações. E as crenças religiosas não são nada mais do que isso. O bem tem que prevalecer sobre o mal por um esforço humano que nada tem a ver com nenhuma divindade. Supor a existência de Deus não promove equilíbrio nenhum. Pelo contrário, promove comportamentos pautados em concepções falsas. É preciso se fazer o bem pelo valor intrínseco da bem e não porque isso seja determinado por deus nenhum e nem para propiciar a salvação ou evitar a danação eternas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário