Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Não tenho tanta esperança assim na honestidade da humanidade, Ernesto. Contratos são muito necessários e sempre foram. A sociedade desanda sem regulamentação.
Não desanda não. Muita coisa que se considerava necessária foi abolida e o mundo, até, melhorou. Como a escravidão ou as monarquias. O mundo pode mudar muito mesmo. Pode-se expurgar totalmente a desonestidade. Isso já vem acontecendo nos países mais civilizados, que estão fechando as penitenciárias por falta de presos. Dentro de algumas décadas ou poucos séculos, acabam com a polícia por falta de serviço, Daí mais um pouco vão acabando com os contratos, como já está acontecendo com os contratos matrimoniais. Cada dia mais pessoas passa a viver juntas sem se casarem. Aos poucos os serviços passam a ser comunitários e informais, sem vínculo empregatício. Isso é que é bom. Quanto mais informal a economia, melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário