sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ernesto percebo que gosta de ajudar. Mas fora ao ask, qual tipo de ajuda que gosta de fazer? Por quê? Qual o objetivo de ajudar?

Ajudo as pessoas em tudo que puder. Não só passando conhecimentos, como também financeiramente, e em trabalhos braçais. A razão é que, assim o fazendo, estou contribuindo para que o mundo se torne um lugar melhor, mais aprazível, mais justo, mais bonito. E isso me enche de satisfação. Mesmo que não seja reconhecido e não tenha retribuição, não me importo. Fico feliz em ser útil. Gosto disso. Isso é uma índole natural minha. Mas também é um exemplo que assimilei de meus pais e, em geral, de toda a minha família, tanto materna quanto paterna. São todos altruístas, desprendidos, generosos, diligentes, prestativos. Sempre achei que isso era o normal de todo mundo. Só muito tarde é que fui ver que existe gente mesquinha, egoísta, preguiçosa, gananciosa. Achei muito estranho e, até hoje, não entendo como alguém possa ser assim.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails