Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Partículas fundamentais são os férmions e bósons. Partículas elementares são os quarks e léptons. Essa nomenclatura está certa Ernesto? Ou Partículas fundamentais e Partículas elementares são sinônimos? Leinadv Férmions e bósons são uma classificação de partículas que se aplica tanto às elementares quanto às compostas. Férmions são as partículas de spin semi-inteiro que seguem a estatística de Fermi-Dirac enquanto bósons são partículas de spin inteiro que seguem a estatística de Bose-Einstein. Partículas elementares ou fundamentais significam o mesmo, isto é, aquelas que não são compostas por outras mais básicas. Uma grande diferença entre as partículas elementares bosônicas e fermiônicas é que as primeiras podem surgir e desaparecer à vontade enquanto as últimas apresentam conservação do número delas, só podendo ser transformadas em outras, mas não surgir e desaparecer. A não ser que sejam aniquiladas pela correspondente anti-partícula, quando então são transformadas em fótons, que são bósons. Quarks são os férmions, que constituem os hádrons (bárions e mésons), enquanto léptons são os elétrons e seus irmãos pesados, os múons e os táons. Tais são as partículas constituintes da matéria, conjuntamente com glúons e outros bósons que transmitem as interações internas dentro dos hádrons. Não há matéria sem férmions. Bósons puros não são matéria e sim campos e radiação. 20 dias atrás9 pessoas curtiram isso Feliz Dia em que Jesus morreu na ceuz do calvario pra nos salvar!
Obrigado por me desejar felicidade. Só que Jesus não morreu na cruz para nos salvar. Ele morreu porque, por azar, o povo estava de vento virado quando Pilatos tentou evitar sua condenação. Mas morreu em vão. Quanto a salvar, salvar de quê? De não poder ir para o céu? Ora, mas céu não existe. Então não se pode ir para ele mesmo, com ou sem a morte de Jesus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário