Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 25 de abril de 2015
Professor, sou apaixonada por física e química e pretendo fazer faculdade de física, mas tem um porém, não sou muito bom com calculos, isso seria um problema muito grande ou eu posso aprimorar isso com o tempo?
A Física, realmente, requer muita matemática. Penso, até, que mais do que o próprio curso de Matemática. Sem Matemática a Física não se desenvolve. Só que não é apenas Matemática. É preciso, também, uma compreensão fenomenológica do que está acontecendo em cada caso. Isso faz a Física, em geral, ser considerada mais difícil do que a Matemática. Não acho que seja. Quem tenha pouca facilidade para Matemática precisa adquiri-la. Ao longo do Ensino Médio isso pode ser feito, se a pessoa se dispuser. Mas só vai conseguir se tiver gosto. Estudar Matemática por obrigação não produz bons resultados. A Matemática é a linguagem por meio da qual os fenômenos físicos são modelados de forma a poderem ser controlados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário