Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Na sua opinião, por que os religiosos atacam muito os roqueiros?Sou roqueiro, não sigo as ideias satânicas, mas já fui discriminado várias vezes por religiosos fanáticos por eu ser roqueiro, o que você acha dos religiosos que atacam tudo que defende a liberdade?
Em geral, pessoas religiosas são infensas à liberdade, pois liberdade inclui, também, poder contestar as religiões, como tudo o mais. Rock, normalmente, é contestador. Contestador dos costumes tradicionais, das concepções retrógradas, das práticas rotineiras, da intolerância, dos preconceitos. Religiosos são conservadores. Querem tudo fique como está, isto é, de modo a confirmar suas concepções. Esquecem que Buda, Jesus, Maomé, Lutero foram grandes contestadores revolucionários. Os fundadores das igrejas neo-pentecostais de hoje se rebelam contra as outras formas de cristianismo, mas não admitem que se rebele contra a forma deles. O que é preciso é se rebelar contra toda e qualquer religião e se tornar um livre pensador. Isso não significa ser uma pessoa sem ética e sem princípios. Significa ser livre. Curta o Rock e esqueça a religião. E não se importe com o que digam de você. Mas seja íntegro, justo e coerente. Além de, é claro, uma pessoa bondosa e de bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário