Se é isso mesmo, então Deus é convencido e muito babaca. Porque crer sem nenhum fundamento é algo completamente inadmissível, um verdadeiro disparate. A fé é um despropósito. Diriam que eu preciso ter fé, porque está na Bíblia. Ora, se a Bíblia confere veracidade a suas assertivas, então eu também tenho que ter fé nas divindades hinduístas porque está nas escrituras deles. E crer em Arimã e Ahura-Mazda porque está no Zend-Avesta. O que a Bíblia tem de mais crível do que essas escrituras ou o Corão? Ou, até, os livros do Allan Kardec?
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 24 de junho de 2016
Eu comecei a pensar muito nisso: "se deus é tudo isso que dizem, por que ele não se mostra para todos?", até que um dia li algo do tipo: "deus não mostra todo o seu poder, porque quer que você creia nele, sem provas, apenas fé", concluindo, acho que deus quer isso mesmo, que a gente tenha fé sem provas vindas da parte dele nenhuma, que a gente tenha plena consciência que podemos estar sendo babacas por acreditar em uma espécie de fadinha, mas mesmo assim, crer. (acho tudo muita lavagem cerebral, é algo do tipo "creia sem raciocinar, sem contestar", mas sla, ta ai, a possível explicação) 28/10/2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário