segunda-feira, 20 de junho de 2016

Sou nascido e criado em berço protestante/pentecostal, acredito na Bíblia de capa à capa, mas não quero, pois acredito que viveria melhor assim. O que devo fazer? 27/10/2015

Também fui católico na juventude e era uma católico bem fiel e piedoso, com a intenção de me tornar santo. Mas eu deixei de o ser porque eu estudei bastante religião (a minha e as outras), filosofia, história, física, neurociências, evolução, pensando muito sobre tudo isso e conclui que não só a fé (qualquer uma) não tem o menor cabimento, com também, em especial, minha religião (e todo o cristianismo) consiste em um imenso logro, uma total enganação, um disparate. Por exemplo, a redenção é a maior perversidade que um pai poderia fazer para seu filho. Se Deus existisse, eu não ia querer ser amigo dele, de tão malvado que ele é. Faça isso. Estude e pense. Pense muito. Você vai concluir que o mais honesto, o mais correto, o mais digno, o mais nobre, o mais virtuoso é, justamente, ser ateu.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails