Errado! Comunismo não é necessariamente marxista. O marxismo, que é a proposta de se atingir o comunismo pela via do socialismo com uma "ditadura do proletariado" é algo inteiramente equivocado e ineficaz. O comunismo é um sistema econômico ideal para a humanidade mas a forma correta de ser atingido é, ao contrário, pela pulverização do capitalismo, tornando toda pessoa capitalista, de modo que o capital seja equanimemente distribuído pela população e os trabalhadores assalariados sejam extintos. Isto é, que todos sejam sócios dos empreendimentos em que trabalhem. Esse é o passo intermediário correto para que se possa atingir o comunismo, com a subsequente abolição da moeda e da propriedade. Marx atrapalhou a evolução social esquerdista com a sua proposta de revolução proletária, o que atrasou a marcha da humanidade para o comunismo por mais de um século.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 20 de junho de 2016
http://goo.gl/zwSVCT Socialismo e comunismo são suas etapas do MESMO processo defendido por Marx e sua turma. NÃO EXISTE comunismo se, antes, não for aplicado o socialismo, isto é, o estado forte e a ditadura do proletariado. Comunismo é o fim que Marx queria alcançar depois de aplicar essas barbaridades. É como criar uma guerra para ter "paz", e quem ganha são os vagabundos, como ele era. Tudo bem que na revolução industrial tinha trabalhos abusivos, mas defender o comunismo hoje, sendo que na maioria dos países quem estuda não é explorado, é o cúmulo! 27/10/2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário