Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 20 de junho de 2016
http://goo.gl/R1WVGn Veja o mundo hoje, como abolir a propriedade privada sem agressão? As pessoas não querem ser capitalistas porque empreender dá trabalho, ao contrário do que dizem uns idiotas por aí. Veja os homens mais ricos do mundo, todos trabalham o dia inteiro. As pessoas querem comodismo. 27/10/2015
Claro que não se vai conseguir abolir a propriedade no mundo de hoje. Anarquia comunista é uma situação que a humanidade atingirá por evolução dentro de vários séculos ou milênios. E isso acontecerá por meio da educação. As pessoas querem comodismo porque foram educadas em um ambiente assim. Mas isso não acontece nos países escandinavos, por exemplo. Ou em Cingapura. Esses lugares chegaram onde estão por evolução. É o que acontecerá com o resto do mundo. Gradativamente, por exemplo, a democracia vai substituir os regimes autocratas, como o da Arábia Saudita. Além disso, a liberalização dos costumes vai avançar pelo mundo todo, com o estabelecimento da amplas liberdades. Acompanhadas de responsabilidades e compromissos. Até que se extingam os estados e os governos, leis precisam ser aprovadas no sentido de que os trabalhadores participem do capital das empresas. Paulatinamente. 10% agora, 20% daí a 20 anos, e assim por diante. Enquanto isso os mercados comuns vão sendo implantados para promover a globalização e a gradativa abolição das fronteiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário