Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 20 de junho de 2016
O seu problema é que você leva mais a sério a internet que a própria vida real. Fica propagando ideologias falhas de esquerda e ateísta aqui, pois não tem coragem de falar isso na frente de alguém, pelo fato de que pode ser "cobrado". Nem os ateístas sérios e os militantes de esquerda são tão nerds. 26/10/2015
Você está completamente equivocado. Meu proselitismo ateísta e anarquista é, antes de tudo, uma atividade diuturna em minha vida. Minhas idéias eu converso e discuto sempre que estou com meus familiares, meus amigos, meus colegas de trabalho. Faço uma grande difusão delas, justamente para conscientizar as pessoas dessas possibilidades e mostrar como elas são muito melhores. Não há nada de falho no ateísmo e no anarquismo. Pelo contrário. Falhas são as crenças infundadas em entidades sobrenaturais e os esquemas de gestão da sociedade e da economia, como o capitalismo, o socialismo, as autocracias e, até mesmo, a democracia. Esta, contudo, é aceitável como um estágio temporário para se atingir a acracia. Não vejo que divulgar tais idéias requeira qualquer coragem. Basta que se tenha convicção e se possua munição argumentativa suficiente e, principalmente, que se possua um profundo desejo de consertar o mundo e transformá-lo em um lugar aprazível, fraterno, harmônico, justo, solidário, próspero e feliz para todos e não só para alguns.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário