Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 24 de junho de 2016
nº 7 - http://goo.gl/88ZqKQ Por que será que são marxistas? Nunca vi um livro do MEC que mostra claramente as atrocidades propostas por Marx e sua turma. Quantos jovens vão direto na fonte conferir(livros dos autores)? Não vão, só querem passar no ENEM. Logo, há sim uma doutrinação nas escolas! 28/10/2015
Para mim os marxistas são esquerdistas aproveitadores que querem tomar o poder da burguesia para si e fazer como fizeram na União Soviética, tornando-se mais opressores do povo até que a antiga aristocracia czarista. Não desejam, realmente, o bem de todos e o incremento distribuído das riquezas, de modo a acabar com as diferenças de classes sociais. Os burocratas do dito "Partido Comunista" (que não tem nada de comunista) se constituíram na nova plutocracia e formaram uma classe privilegiada em comparação com os trabalhadores. O que se precisa é elevar os trabalhadores ao mesmo nível social dos burgueses e acabar com o proletariado. É preciso que professores de história, de geografia, de filosofia e de sociologia esclareçam a juventude sobre o equívoco do marxismo, tão ruim quanto o capitalismo selvagem e desigualitário. Você tem razão em relação à doutrinação promovida pelo MEC, que faz com que os pobres pensem que, expropriando os ricos, tudo estará resolvido em termos de prosperidade para todos. Não é essa a forma de tornar o mundo comunista. É preciso sim, acabar com as desigualdades e a riqueza exagerada é uma chaga social tão grande quanto a miséria. Mas o processo tem que ser de modo legítimo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário