Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
Ernesto, meu professor zerou minha questão de física porque eu não fiz na ordem.Na letra a ele pedia o tempo de queda, e na letra B a velocidade inicial. Mas eu achei a velocidade inicial para poder achar o tempo e ele me disse que não, que tinha que fazer a letra A primeiro, mesmo o resultado igual 16/03/2016
Esse professor é uma pessoa bitolada, que não admite que alunos sejam criativos e façam as coisas de modo diferente do que ele preconizou. Isso é péssimo. Pelo contrário, todo professor tem que estimular, justamente, a capacidade inventiva do aluno em produzir novas formas de abordagem das questões. Se estiverem certas, claro que têm que ser consideradas e, inclusive, o aluno parabenizado por sua criatividade. Se não estiverem certas, há que se cortar o ponto, mas deve-se considerar a inventividade do aluno como algo positivo. O professor, então, na aula, deveria comentar a solução e mostrar em que ela se equivocou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário