quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ernesto, meu professor zerou minha questão de física porque eu não fiz na ordem.Na letra a ele pedia o tempo de queda, e na letra B a velocidade inicial. Mas eu achei a velocidade inicial para poder achar o tempo e ele me disse que não, que tinha que fazer a letra A primeiro, mesmo o resultado igual 16/03/2016

Esse professor é uma pessoa bitolada, que não admite que alunos sejam criativos e façam as coisas de modo diferente do que ele preconizou. Isso é péssimo. Pelo contrário, todo professor tem que estimular, justamente, a capacidade inventiva do aluno em produzir novas formas de abordagem das questões. Se estiverem certas, claro que têm que ser consideradas e, inclusive, o aluno parabenizado por sua criatividade. Se não estiverem certas, há que se cortar o ponto, mas deve-se considerar a inventividade do aluno como algo positivo. O professor, então, na aula, deveria comentar a solução e mostrar em que ela se equivocou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails