Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
https://ask.fm/wolfedler/answers/135078572317 Mas é aí que está o problema. Você acha alguém com um "pensamento diferente" não tentaria, incansavelmente, subverter o funcionamento do anarco-comunismo? Pensa bem: são bilhões de pessoas NO MUNDO. É incabível que todas elas aceitem viver da mesma forma 16/03/2016
Poderia. Do mesmo modo que, atualmente, há pessoas anti-capitalistas, anti-democráticas, anti-socialistas, anti-ditatoriais e assim por diante que procuram reverter a situação nas nações que sejam capitalistas, democráticas, socialistas ou ditatoriais, respectivamente. Todavia, considerando que o anarco-comunismo é um sistema que propicia à totalidade das pessoas os maiores benefícios que se pode ter, a grande maioria da população será favorável a ele. Quem não o for, em geral, será porque seja uma pessoa egoísta, gananciosa, preguiçosa ou algo do tipo. Como a anarquia comunista terá sido atingida ao fim de uma longa (muitas décadas ou alguns séculos) evolução civilizatória da humanidade, em que se obteve, principalmente, uma mudança de mentalidade das pessoas, a própria sociedade vai impedir que pessoas discordantes possam agir no sentido de minar os fundamentos básicos da condição anarquista e comunista. Por isso é que é preciso que se divulgue ao máximo as ideias anarquistas e comunistas, mostrando como são boas e esclarecendo a todo mundo que não se trata, absolutamente, de nenhuma desordem e nenhuma estatização da economia, como faz o socialismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário