Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Professor pode me falar sobre essas falácias que vêm sendo geradas na parte mais conservadora do espectro político brasileiro: " O Brasil está a caminho de ser comunista.", "pt não é centro esquerda mas comunista" " o foro de são paulo está tentando implantar o comunismo no Brasil." e etc 19/03/2016
Se estivesse mesmo, seria ótimo. Mas não está nada. Só que, em geral, o que as pessoas querem dizer quando mencionam a palavra "comunismo" é o "socialismo de estado", um regime estatizante que não tem nada de comunista. O comunismo, pelo contrário, é anti-estatizante. Nele a posse dos meios de produção e serviços, bem como o resultado da produção e dos serviços é compartilhado pelos trabalhadores, que não são empregados assalariados, não havendo patrão, nem capitalista nem o estado. Todavia, mesmo esse socialismo estatizante não é o que o governo está fazendo. Esse governo, economicamente, é inteiramente capitalista mesmo. Se ele se voltasse para implantar uma social-democracia, seria, também, uma beleza. Mas não é isso que está fazendo. Por isso é que me desiludi do PT, em que já votei muito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário