Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Agradeço a generosidade da citação, caro amigo, mas o que me traz aqui é outro assunto: a quantas anda sua saúde? Tem se cuidado como deveria? Tem feito os necessários retornos periódicos para acompanhamento médico e plena recuperação? Saiba que está terminantemente proibido de adoecer! Abraço. 20/03/2016
Nesta semana mesmo procedi a um retorno de controle mais completo, passados seis meses de minha angioplastia, em que coloquei três stents nas coronárias. O exame de sangue está bom, exceto na glicemia de 170 ml/dL, acima do aceitável e que precisa ser diminuída com uma dieta mais rigorosa de carboidratos. Todavia o ecodoppler revelou uma baixa contração do ventrículo esquerdo, com uma razão de ejeção de 28%, que revela uma insuficiência relevante. Isso não se resolve com remédios e reflete meu baixo condicionamento físico, o que precisa ser revertido por meio de exercícios aeróbicos progressivamente mais exigentes. Esse é um ponto difícil para mim, que nunca na vida fiz nenhuma atividade física e nem pratiquei nenhum esporte (sequer assisti). Mas vou ter que atender. O pior é que tenho tendinite no tornozelo e artrose nos joelhos, o que me impede de fazer caminhadas. Comprei uma bicicleta ergométrica e vou pedalar nela. Penso, também, em fazer hidroginástica. Vamos ver se consigo evitar o óbito por algum tempo ainda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário