quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Qual a importância do conhecimento Matemático na sua vida? Teve alguma cituação que você persebeu que devia estudar mais Matemática? 17/03/2016

A Matemática foi uma ferramente essencial para que eu pudesse desenvolver minha pesquisa em Cosmologia, a respeito das consequências de uma possível massa de repouso para os fótons. Atualmente, em que não trabalho mais com Cosmologia, uso a Matemática cotidianamente (certamente que de modo muito mais simples) para desenvolver os sistemas de controle acadêmico que são usados no colégio em que trabalho. Sem contar que, como professor de Física que fui ao longo da vida, especialmente nos anos finais do Bacharelado em Física, empreguei fartamente a Matemática no desenvolvimento de tudo o que ensinava. A situação que me levou a perceber que tinha que aprender mais Matemática foi, exatamente, quando comecei a elaborar minha tese de Mestrado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails