sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Qual é o propósito da vida do ser humano? Caso exista algum..

Não há propósito para nada que exista no Universo, nem o próprio, nem a vida, nem a vida humana, de um ponto de vista extrínseco. No entanto, como seres que adquirimos consciência, queremos encontrar um significado, uma razão de ser, um propósito para nossa vida, para que não nos sintamos aniquilados pela arrasadora verdade, de que não importa nada para o Universo que existamos ou não. Assim, é válido e salutar, somática e psiquicamente, que busquemos uma razão para nossa vida. Isto tem que ser feito individualmente. Cada um que ache o motivo para dar valor a sua própria vida, em algo a que possa se dedicar com empenho e que lhe traga recompensa, em termos de satisfação por sua realização. Melhor que seja uma coisa nobre e elevada e não algo mesquinho e egoísta, pois não trará o conforto pretendido. Para mim, coloquei como razão de vida, e por isso tenho lutado, deixar este mundo melhor por ter eu vivido, no sentido de levar ao maior número de pessoas, em minhas atividades profissionais e pessoais, a luz do conhecimento, da ciência, da filosofia, para que possam ter esclarecimento suficiente para pautar suas vidas com sabedoria e se realizarem pessoalmente. Isto é o que me move e me realiza. Dentre tudo o que posso fazer a respeito, além do magistério a que me dedico, está, justamente, participar dessas comunidades da internet, nas quais exponho minhas concepções, que considero verdadeiras, até que me convençam de estar errado, e proveitosas para a vida de todos.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails