quinta-feira, 31 de março de 2011

Professor pode me explicar oq veen 1° o ovo o a galiinha ? seguuindo seguui? adoreii suas respostas ,professor ernesto !

Esta é uma questão interessante: Quem surgiu primeiro, o ovo ou a galinha? Antes de responder, é preciso fazer uma pequena correção na pergunta. Ela tem que ser formulada do seguinte modo: Quem surgiu primeiro, a galinha ou o ovo de galinha?
E daí há que se definir o que se entende por “ovo de galinha”. Existem duas possibilidades:
1) Ovo de galinha é o ovo do qual uma galinha nasce.
2) Ovo de galinha é o ovo que uma galinha bota.
Note-se que os conceitos são distintos.
Se adotarmos a definição nº 1, então o ovo de galinha antecedeu à primeira galinha, mas foi um ovo posto por uma ave que não era galinha.
Se adotarmos a definição nº 2, então a galinha antecedeu ao ovo de galinha, mas ela nasceu de um ovo que não era de galinha.
Sou partidátio da gradualidade no processo evolutivo. Assim, realmente, não houve uma primeira galinha e nem um primeiro ovo de galinha, assim como não houve um primeiro homem e não haverá um último. Evoluiremos gradualmente para uma nova espécie. Eu sou da mesma espécie do meu pai e meu filho é da mesma espécie que eu. Mas meu descendente, daqui a dezenas de milhares de gerações, já poderá não ser mais da minha espécie. De qualquer modo eu considero mais apropriado dizer que ovo de galinha é o ovo que a galinha bota e não aquele do qual ela nasce. Assim, se a evolução se der aos saltos, a galinha antecede a seu ovo, mas a primeira nasceu de um ovo que foi posto por uma pré-galinha.
Eis a resposta.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails