domingo, 27 de março de 2011

Tem os gastos na ponto do lápis? Como o sr. faz esta contabilidade?

Não. A parte financeira de minha vida é um desastre, pois sou uma pessoa completamente desligada dos aspectos práticos da vida. Não tenho controle dos meus gastos, trabalho de graça para todo mundo, e dou dinheiro para os outros (até pego emprestado para dar, sem que a pessoa saiba). Nunca sei se me devem algum dinheiro. Sempre faço maus negócios, pois tenho muito escrúpulos em não prejudicar ninguém, assim sempre deprecio o que vendo (carro, por exemplo, se bem que estou com meu Kaddett 95 há 13 anos e nem penso em trocá-lo, pois não tenho dinheiro para isto). Esqueço a data de pagar minhas contas. Meu orçamento do mês, geralmente não fecha. Entro no cheque especial todo mês. Vivo cheio de dívidas. Em suma, em minha mente dinheiro não existe, consoante meus princípios anarquistas. Já tive casa própria mas vendi de distribuí o dinheiro. Sou contra a propriedade, assim sou totalmente despossuído. Não tenho nada para deixar de herança. Só meus livros, que doarei ao povo montando uma ong que será a biblioteca. Ao longo da vida nunca apliquei dinheiro para ter nenhum retorno. Sempre gastei tudo, sustentando muitas pessoas (até 13 ao mesmo tempo). Dos quase cinco meios de milhões de reais que já ganhei na vida, um quarto eu gastei em comida, um quarto em impostos e juros, um quarto em objetos, carros, roupas, utensílios e coisas assim e um quarto em livros, discos, vídeos, revistas, partituras, mapas e coisas do tipo. Não me resta nada. E nem tenho a mínima vontade de possuir nada. Sou um comunista legítimo. O que é meu é de todo mundo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails