quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Qual é a sua definição pessoal de maturidade? Se considera uma pessoa madura?

Para mim maturidade é a situação em que a pessoa se torna ponderada, reflexiva, prudente, responsável, honrada. Sou responsável, honrado e reflexivo. Mas não sou muito ponderado e, menos ainda, prudente. Sou um tanto quanto atirado, muito idealista, vivo no mundo da lua e não tenho nem um pouco os pés no chão. Descuro totalmente das coisas práticas da vida, sou perdulário, não ponho maldade em nada. Assim sou, em parte, maduro, em parte, infantil. Mas não quero perder a minha parte infantil, que é o deslumbramento pelo mundo, a confiança nas pessoas, a capacidade de ser sincero sem medir as consequências, a falta de "jogo de cintura", Acho que essa espécie de inocência e candura que eu ainda possuo é algo precioso que não acho que deva ser perdido em nome de maturidade nenhuma. Para mim o mundo seria muito melhor se os adultos fossem mais infantis.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails