quinta-feira, 19 de julho de 2012

Há duas ou três décadas atrás havia muita homofobia? Como era o comportamento das pessoas em relação à homossexualidade alheia e como era o seu comportamento? Quais as maiores dificuldades?

Havia bem mais homofobia do que há hoje. Homossexuais eram chamados de pederastas ou viados, quando masculinos, e eram muito discriminados, sendo alvo de chacotas e, mesmo, agressões. Minha família sempre foi muito liberal e não compartilhava desse preconceito. Eu nunca achei nada de mais alguém ser homossexual. Mas isso não era comum. Minha família não era nem um pouco típica de uma família brasileira. E eu fui criado como um menino cosmopolita e globalizado, tolerante a todas as religiões, a todos os comportamentos, a todas as raças, a todas as ideologias.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails