sexta-feira, 20 de julho de 2012

Na sua opinião, por que ainda existem tantos tabus envolvendo adoção? Eu e minhas três irmãs somos adotadas, meus três irmãos não. Todos nós fomos criados igualmente (eu fui a mais mimada por ser mais nova rsssss e ainda sou rssssss)

Porque as pessoas ainda raciocinam sobre paternidade e maternidade em termos biológicos e não afetivos e sociais. A humanidade precisa entender que todo adulto é pai e mãe de toda criança e que pegar uma para criar, sem ser biologicamente sua filha ou filho é uma atitude correta, normal. É preciso parar de pensar em termos de herança e coisas do tipo. Adoção tem que ser uma atitude tão corriqueira que não reste nenhuma criança por ser adotada em asilo nenhum. E os filhos adotivos têm que ser equiparados aos biológicos para todos os efeitos, sem exceção. De uma maneira tão comum que ninguém precise pensar se é filho biológico ou adotado, Apenas filho e pronto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails