Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Na sua opinião, por que ainda existem tantos tabus envolvendo adoção? Eu e minhas três irmãs somos adotadas, meus três irmãos não. Todos nós fomos criados igualmente (eu fui a mais mimada por ser mais nova rsssss e ainda sou rssssss)
Porque as pessoas ainda raciocinam sobre paternidade e maternidade em termos biológicos e não afetivos e sociais. A humanidade precisa entender que todo adulto é pai e mãe de toda criança e que pegar uma para criar, sem ser biologicamente sua filha ou filho é uma atitude correta, normal. É preciso parar de pensar em termos de herança e coisas do tipo. Adoção tem que ser uma atitude tão corriqueira que não reste nenhuma criança por ser adotada em asilo nenhum. E os filhos adotivos têm que ser equiparados aos biológicos para todos os efeitos, sem exceção. De uma maneira tão comum que ninguém precise pensar se é filho biológico ou adotado, Apenas filho e pronto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário