terça-feira, 14 de agosto de 2012

Estudo Engenharia de Software e sou um homem de exatas, no entanto, ao ter me adentrado na Ciência me tornei mais cristão ainda. Vendo seu perfil, percebi que considera-se ateu. Minha pergunta é: O que acha de Jesus e como classificaria sua inteligência?

Acho que Jesus foi um grande homem, da estatura de um Buddah, de um Gandhi, de um Lincoln, de uma Hipatia, de um Lao-Tsé e outros grandes personagens que pugnaram por um mundo mais harmônico, justo e fraterno. Claro que era muito inteligente, mas o mais importante, no seu caso, não era a inteligência, mas o caráter e seu ideal e disposição de se dedicar ao conserto do mundo. Certamente que também era doido varrido, como o foram todos os que fizeram diferença para a humanidade. Se o que se diz dele nos evangelhos é mesmo verdade (há controvérsias), parece que ele estava convencido de que era mesmo Deus. Mas não importa. Apesar disso, acho que ele deixou uma mensagem muito válida., que, inclusive, busco, com afinco, seguir, exceto na parte sobrenatural. Pena que muitos de seus seguidores a deturparam, a começar por Saulo de Tarso, continuando pelo imperador Constantino, por Agostinho de Hipona, por Tomás de Aquino, por Lutero, por Calvino e outros tantos. Transformaram sua mensagem de paz e amor em uma mensagem de opressão, de preconceito, de intolerância. Foi péssimo.
Não posso dizer o mesmo que digo de Jesus a respeito de Confúcio, Maomé ou Allan Kardec. Esses, para mim, estavam completamente equivocados. Mas a mensagem de Vyasa, pela boca de Krishna, no Mahabharata, é muito interessante. O mesmo digo de Zarathustra.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails